16 de dezembro de 2013

Novo tempo

Saúdo os presentes entoando hinos de alegria e amor.
Tão gratos pela oportunidade sublime do regresso à esfera física em trabalho salutar no campo da psicografia doutrinária.
É sabido que vivemos o tempo do renascer em Cristo, que as almas relutantes no erro retomam o desejo latente de aprender, evoluir e a amar. É tempo de renovação da alma, de reunir-se entre irmãos para do estudo da palavra do Mestre Jesus, mas, principalmente, para a edificação de um novo planeta Terra, regenerado e fraterno, em que a lei natural seja a conduta virtuosa e desinteressada em prêmios celestiais.
Esperamos o bem do coração, aquele que se estende ao próximo como as ondas do mar banham as areias cristalinas da fraternidade.
Que a mão quer serve e a palavra que consola sejam repletas de carinho e compreensão.  Que a amizade seja a lei entre os povos, sem distinção cultural ou religiosa.
Que a segregação se torne uma lenda distante ao novo mundo que renasce! O mundo caminha para o fim das fronteiras, incluindo as religiosas. Que a espiritualização seja a verdadeira escola da vida, aceita, difundida e almejada. Este dia há de chegar, mesmo para os mais materialistas e pessimistas frente à natureza humana.
A evolução é inexorável, como já é sabido, mas tornar tal lei a linha matriz de nossas vidas é o maior desafio individual.
Estamos juntos! Encarnados e desencarnados. Em uníssono, em rede cadenciada e articulada. As espirais da vida, associada à lei de atração por frequência vibratória, levam-nos às atitudes mais divinas, mas principalmente para nossa ascensão ou nossa queda.
Nos momentos mais importantes da vida somos colocados à prova, mas isso não é, ao contrario do que muitos pensam, arquitetado por mentores ou espíritos de ordem inferior. Não! A lei é cíclica, perfeita e cadenciada, como a mais intrigante das engenharias cósmicas. O sistema que nos rege é bem mais complexo que podeis imaginar, pois envolve energias entéricas e leis espirituais que ainda não nos cabe compreender. Com o tempo o ser humano é agraciado com novos conhecimentos de ordens filosóficas e sociais. A maioria não é aceito prontamente, é relegado, questionado e não adequado ao cotidiano como lei a praticar. Mesmo que tais informações devam ser avaliadas com serenidade, muitas delas já foram provadas e, mesmo assim, não conduzidas ao estudo mais aprofundado.
Os interesses humanos de ordem material, que envolvem poder social e econômico retardam a evolução.
Os escritos seculares, como os trazidos pelos filósofos e, por conseguinte, pelos grandes médiuns-lideres e médiuns intelectuais foram recebidos, entendidos em parte, estudados nas universidades, mas não colocados em prática por grande parte da população espiritual que habita o orbe.
Temos um tempo de mil anos, em média, para que os conhecimentos de elevação moral sejam assimilados pela grande parte dos filhos de um planeta como a Terra. Isso significa que os conhecimentos trazidos hoje só serão unânimes em mil anos terrenos. Tal tempo é uma estimativa, pois é sabido que algumas mudanças são mais breves e outras mais tardias, a depender dos fatores diversos, conduzidos pelas leis do universo e o livre arbítrio. Há dois mil anos veio Jesus... E até hoje ainda estamos em luta interna para fazer de Suas palavras, sentimento e prática natural em nossas vidas.
Os conhecimentos são conduzidos e emergem em vários pontos da Terra para que, plantadas as sementes, possam germinar no solo mais fértil e que irá garantir seus frutos maduros distribuídos aos famintos de saber.
Sejam jardineiros, plantem sementes de flores e frutos doces, mas também saibam distribuir com sabedoria aos que tem, a sensibilidade para apreciar o perfume sutil e salutar do conhecimento verdadeiro.
A humanidade tem ascendido em velocidade admirável, mas no âmbito tecnológico e científico, beneficiando toda a humanidade que precisa de condições melhores de vida. Várias mudanças sonhadas há alguns séculos, como a implementação de leis internacionais, já são aceitas e praticadas, mas a transformação moral não acompanha tal desenvolvimento.
Novos estudos de ordem cientifico-espiritual estão chegando e outras descobertas são eminentes, o que esperamos é que a humanidade esteja pronta e não sejam precisos mil anos para que sejam leis inquestionáveis e disseminadas em escolas, meios de comunicação e universidades.
Os espíritos de natureza kardequiana podem, e devem, ser os precursores de tais conhecimentos, mas não se olvidem que a ascensão moral deve caminhar em conjunto, para que não caiamos nos mesmos erros de nossa história.


Werneck, 07/12/13 (Mensagem psicografada pela médium Julia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.